iron_cobra_600_250

Há 20 anos, a TAMA iniciou um projeto para criar um pedal de bateria que fosse definitivo e único. O objetivo era criar um produto que tivesse capacidade de funcionar sob quaisquer circunstâncias e para todo o tipo de bateristas, independente de estilo musical ou da sua forma de tocar, esse projeto recebeu o nome de IRON COBRA.

Vari Pitch Beater Holder e o batedores IRON COBRA (1992 - 2013)Em 1993 a primeira geração do IRON COBRA foi lançada, derrubando de imediato os conceitos existentes sobre fabricação de pedal para bateria. Algumas inovações ajudaram isso a acontecer como, por exemplo: Vari Pitch Beater Holder e o batedor IRON COBRA (foto). Além disso, o primeiro modelo possuía um sistema de mola que reduzia a perda de “pressão” do batedor e outro sistema que acoplava o pedal no aro do bumbo com segurança.

O Iron Cobra teve um grande sucesso e fez justiça ao seu slogan “ROCK SOLID STRENGTH AND VERSATILITY”. Seu lançamento reverberou pelo mundo dos bateristas fazendo com que todos, músicos ou fabricantes, prestassem atenção nos novos pedais que haviam chegado no mercado.

Oiles® Bearing Hinge e COBRA COILPara atender as necessidades dos músicos, com o passar dos anos foram incorporadas melhorias como Oiles® Bearing Hinge e COBRA COIL (foto), mas sempre se mantendo fiel as suas raízes.

Em 2011 foi lançado o pedal SPEED COBRA que oferecia rapidez e força como um raio. O SPEED COBRA foi meticulosamente desenvolvido para aqueles que queriam agilidade e pegada no mesmo pedal.

No ano de 2013 a TAMA expande a família IRON COBRA e lança os modelos IRON COBRA 600 e IRON COBRA 200. Esses pedais baseados na série 900 oferecem performance e qualidade profissional a um preço mais acessível.

Durante estes vinte anos de sucesso os pedais IRON COBRA ganharam uma legião de adoradores, incluindo grandes bateristas como Stewart Copeland, Kenny Aronoff, Mike Portnoy, Simon Phillips, Jonh Tempesta e muitos outros.

Pedais COBRA, evoluindo e inovando para os bateristas de hoje e de amanhã.

[flickr-gallery mode=”photoset” photoset=”72157633743126029″]