koss_fone

Em 1958 John Koss, trompetista competente de mente incontrolável, tocava sua pequena companhia de locação de TVs em Milwaukee, austera e muito próspera, contudo isto não era o bastante para ele.

Este amante dos sons acreditava que a música deveria estar presente aonde quer que fossemos assim ele desenvolveu uma unidade de toca discos portátil estéreo para que todos pudessem ouvir seus discos preferidos a qualquer momento em qualquer lugar. Uma incrível invenção por si só, mas John a queria perfeita.

Esta portabilidade possibilitava que várias pessoas estivessem em um mesmo lugar com diferentes músicas tocando, então se fazia necessário alguma espécie de alto-falante portátil para acompanhar este toca discos e preservar a privacidade do som. Foi ai que em conjunto ao seu engenheiro, Martin Lange Jr., Mr. Koss se utilizou de peças de TV dentro de um conjunto improvisado de fones de ouvido feitos de papelão inventou o primeiro par de fones de ouvido estéreo, posteriormente batizado de KOSS SP/3.

sp3

Como até então os headphones eram conhecidos apenas como acessórios para comunicação de pilotos de aviação e atendentes telefônicos não demorou muito para que os fones de Koss se tornassem um grande hit.

Afinal os SP/3 foram os primeiros fones a proporcionar aos ansiosos entusiastas Hi-Fi norte americanos, a oportunidade de ouvir sua música com total privacidade sem abrir mão da qualidade sonora.

testefone

Fontes: http://www.koss.com/en/about/history   http://en.wikipedia.org/wiki/Koss_Corporation

 

Quer testar e atestar de perto a qualidade dos mais diferentes fones Koss? Visite o display KOSS de fones de ouvido exclusivo na loja Ninja Som em São Paulo.