Benhur Lima

Benhur Vieira Lima nasceu no dia 10 de Julho de 1984 em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul. Teve as primeiras aulas de baixo elétrico aos 13 anos.

Benhur Vieira Lima nasceu no dia 10 de Julho de 1984 em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul. Teve as primeiras aulas de baixo elétrico aos 13 anos.

Impulsionado pelo gosto por Heavy Metal, procurou especializar-se no gênero, concentrando os estudos em aspectos técnicos essenciais ao estilo.
A destreza técnica, bem como a firmeza e precisão na forma de tocar, logo chamaram a atenção de músicos experientes, tornando Benhur um dos baixistas mais requisitados da cena musical local.

Em 2010 passou a fazer parte do HIBRIA, banda com extensa e respeitada carreira no Brasil e exterior, gravando o terceiro disco do grupo, Blind Ride.

A turnê de suporte ao lançamento de Blind Ride passou por Coréia do Sul, China e Japão, culminando na gravação do primeiro registro oficial ao vivo da banda, Blinded By Tokyo – Live In Japan.

Também no Japão, em 2012, tocou no maior festival de música pesada do país, o Loud Park.

Em 2013, com o lançamento de Silent Revenge, após o término de mais uma turnê asiática, a banda retorna ao Brasil, onde participa de um dos maiores e mais notórios festivais de música do mundo, o Rock In Rio.

Soma-se ao currículo do HIBRIA apresentações como banda de abertura de Megadeth, Metallica, Ozzy Osbourne e Black Sabbath.

Frequentemente citado como um dos grandes nomes da nova safra de músicos brasileiros, Benhur atua também como professor, produtor musical e engenheiro de mixagem, além de ministrar Workshops, abordando o papel do contrabaixo no Heavy Metal e Rock.

Fatos mais importantes na carreira do músico e do HIBRIA:

• Outubro de 2013: Abertura do show do BLACK SABBATH, em Porto Alegre, na turnê “13 Tour”, tocando para 30.000 pessoas.

• Setembro de 2013: Show no ROCK IN RIO, no mesmo dia em que tocaram bandas como Metallica, Alice in Chains, Ghost, Sepultura, Rob Zombie e Sebastian Bach.

• Setembro de 2013: Quinta turnê do HIBRIA no Japão para promover o seu álbum mais recente, Silent Revenge – quarto disco na carreira banda.

• Outubro de 2012: Segundo show no LOUD PARK (Japão).

• Abril de 2011: Abertura dos shows de OZZY OSBOURNE nas cidades do Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

• Maio de 2011: Lançamento do terceiro álbum, Blind Ride, e turnê asiática que passou por países como Coreia do Sul, China (primeira banda brasileira de metal a tocar no país) e Japão, onde realizou a gravação de um DVD ao vivo na cidade de Tóquio – Blinded by Tokyo.

• Janeiro de 2010: Abertura do show do METALLICA, em Porto Alegre, na turnê “World Magnetic Tour”, tocando para 25.000 pessoas.

• Outubro de 2009: Após o sucesso da turnê mundial em maio, o HIBRIA foi convidado a participar do LOUD PARK, tocando para 15.000 pessoas, ao lado de grandes nomes da cena mundial como Megadeth, Slayer, Anthrax, Judas Priest, entre outros, além de abrir o show do MEGADETH, na cidade de Nagoya.

• Maio de 2009: Turnê mundial – “Collecting Skulls WTour” – para  promover seu segundo álbum, The Skull Collectors, passando por Japão, Taiwan, Hong  Kong, Coreia do Sul e Canadá.

• Dezembro de 2004: Lançamento do primeiro álbum do HIBRA – Defying the Rules –, álbum mais vendido de sua categoria durante seis semanas na cadeia de lojas HMV e votado entre os melhores do ano pela crítica e leitores da revista japonesa Burrn!.

Contato: www.hibria.com

Aulas, produção e mixagem: benhur@hibria.com

Workshops: hibria@hibria.com

Foto:Karina Kohl

  • Ibanez

    Ibanez (438)