Elóy Casagrande

Elóy Casagrande Lopes nasceu em 1991 em Santo André, região metropolitana de São Paulo. O seu imenso interesse por brinquedos de instrumentos musicais foi notado desde pequeno. Aos 6 anos de idade seus pais resolveram dar de presente uma bateria infantil. Ao decorrer do tempo, percebendo todo o seu entusiasmo e vontade de tocar, seus pais decidiram que era hora de Elóy ter aulas de música.

Elóy Casagrande Lopes nasceu em 1991 em Santo André, região metropolitana de São Paulo. O seu imenso interesse por brinquedos de instrumentos musicais foi notado desde pequeno. Aos 6 anos de idade seus pais resolveram dar de presente uma bateria infantil. Ao decorrer do tempo, percebendo todo o seu entusiasmo e vontade de tocar, seus pais decidiram que era hora de Elóy ter aulas de música.

Aos oito anos de idade, após uma participação incrível em uma apresentação de fim de ano, Elóy ganhou sua primeira bateria profissional. A cada apresentação, Elóy chamava muita atenção da plateia devido ao seu grande talento comparado a sua pouca idade. Em pouco tempo, ele já estava se apresentado em eventos, Workshops e programas de TV de grandes emissoras como Globo, SBT e Record.

Em novembro de 2004 venceu o concurso “BATUKA INTERNACIONAL DRUMMER FEST”, para bateristas de até 13 anos , organizado pela grande baterista Vera Figueiredo.

Em 2005 Elóy venceu , na categoria até 18 anos, um dos maiores festivais de bateria do mundo o “MODERN DRUMMER´S UNDISCOVERED DRUMMER CONTEST”, realizado em Jew Jersey (EUA), consagrando-se como o primeiro adolescente Sul-americano a vencer este festival . Em maio do mesmo ano, Elóy abriu o “Modern Drummer Festival” para um público de mais de 6000 pessoas. Lá conheceu Ian Piece , Chad Smith, Horacio Hernandez , Alex Acuna , Walfredo Reis Sr , Jason Bittner , entre outros.

Em Novembro de 2005, foi convidado para participar da 10° edição do Batuka! International Drum Fest!! onde também participou Virgil Donati.

Em 2006, realizou uma série de turnês nos Estados Unidos, passando por cidades como Kansas, Columbus, Montevallo, Palatine e Nashville.

Em 2007, Elóy foi convidado para integrar a banda do cantor Andre Matos (ex Angra / ex Shaman) com quem participou em inúmeros shows e turnês no Brasil e mais tarde no exterior. No mesmo ano ele participou do Loud Park’s Festival, realizado em tokyo (Japão), onde tocou ao lado de grandes nomes como Heaven and Hell, As I Lay Dying, Arch Enemy, Machine head, Marilyn Mason, entre outros.

Ainda em 2007, foi vencedor do quadro “Pistolão” do programa “Domingão do Faustão do Faustão” exibido na Rede Globo. Elóy foi homenageado no mesmo programa dois anos depois pelo sucesso alcançado em sua carreira.

Em 2009, Elóy saiu novamente em turnê ao lado de Andre Matos pela Europa sendo a banda convidada a acompanhar o grupo Edguy que divulgava seu novo disco na turnê “TINNITUS SANCTUS TOUR”. Ao fim da turnê com Edguy, Elóy e André Matos tiveram a oportunidade de abrir dois shows da lendária banda Scorpions realizados na Europa. Ainda em 2009, Elóy participou da gravação do álbum Mentalize, segundo álbum da banda de André Matos. Em 2012 entrou para uma das maiores bandas de heavy metal do planeta, o Sepultura. E desde então segue em turnês mundiais com a banda.