A Sabian Clinic Tour – turnê de workshops  que levou grandes nomes da bateria a diversas cidades do Brasil –– foi encerrada em grande estilo. Um verdadeiro festival de bateristas, realizado nos dias  4 e 5 de agosto no auditório Mix Music Hall, da EM&T, em São Paulo.

Iniciando as apresentações do primeiro dia Joel Junior demonstrou seu trabalho com a música eletrônica tocando algumas faixas de drum n´bass e acid music. Em seguida Dani, da banda NX Zero, formou uma dupla sensacional com o baixista Reginaldo, da banda Vanguart em uma apresentação diferente e muito empolgante. Na sequência, Cuca Teixeira surpreendeu a platéia com todo o seu feeling,  grandes solos e temas especiais do seu projeto instrumental Neural Code.

Para encerrar o primeiro dia, o mestre Dom Famularo comandou um show com algumas histórias divertidíssimas e uma performance repleta de truques e técnicas. Ao final de sua apresentação, Dom fez questão de convidar Joel, Dani, Cuca Teixeira e inclusive Maurício Leite – que estava na platéia – para uma grande Jam baterística.

Já no segundo dia Ricardo di Roberto, Japinha da banda CPM22, foi o grande responsável pela a abertura do evento, tocando alguns sucessos do CPM22 ao lado do baixista Heitor ( Ex-Charlie Brown / atual CPM22). O próprio Japinha ofereceu-se para ser o “host” do próximo artista, Maurício Leite.

Maurício esbanjou conhecimento dentro e fora das bateras apresentando solos incríveis e dando uma verdadeira aula sobre os pratos Sabian e suas diferentes aplicações em cada estilo musical. A seguir, o mestre Albino Infantozzi demonstrou porque é uma das grandes referências entre os  bateristas brasileiros. Emoção e energia positiva são as melhores palavras para descrever a performance e o descontraído bate-papo proporcionado pelo artista.

Para terminar bem a noite e encerrar magistralmente o evento, nada mais justo que a imperatriz das baterias, Vera Figueiredo. A baterista representou a ala “feminina” das bateras com muita musicalidade brasileira e carisma. Ao final do evento, Vera convidou Albino, Japinha e Maurício e o público – que participou com palmas e assobios – para uma divertida Jam.

Final da festa: O público em pé, aplaudiu efusivamente os maiores bateristas da atualidade, que proporcionaram não somente apresentações repletas de conhecimento e destreza, mas sim um verdadeiro espetáculo.

Confira as imagens deste grande espetáculo:

[flickr-gallery mode=”photoset” photoset=”72157627264167731″]